domingo, 25 de dezembro de 2011

Top 10 - Seriados Marcantes

10° Smallville (1ª - 7ª temporada)
Em 1989, a cidade de Smallville foi marcada por uma chuva de meteoros que mudou a vida de muitos dos seus habitantes, entre eles, de um casal que não podia ter filhos, Jonathan (John Schneider) e Martha Kent (Annette O'Toole), que ao serem atingidos levemente pela chuva de meteoros depararam-se com uma espaçonave e um meigo bebê, Clark (Thomas J. P. Welling), tornando-se o mais novo membro da família Kent.




9° Californication




Hank Moody (Duchovny) é um escritor que se esforça para conseguir criar sua filha adolescente, Becca (Madeleine Martin, "Law & Order: Special Victims Unit") e continua apaixonado por sua ex-namorada Karen (Natascha McElhone, "Revelations"), enquanto tenta relançar sua carreira após ter um bloqueio criativo.

Sua obsessão com a honestidade e seu comportamento auto-destrutivo — bebidas, drogas e relacionamentos — estão ao mesmo tempo destruindo e enriquecendo sua carreira.





8° Prison Break (1ª e 2ª Temporadas)

 O irmão de Michael Scofield, Lincoln Burrows, está no corredor da morte e será executado em alguns meses, após ser condenado por um assassinato, que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Michael decide assaltar um banco para ser preso e levado para a Penitenciária Estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está a cumprir pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.



7° Spartacus: Blood and Sand

Traído pelo seu país. Batido na escravidão. Renascido como um guerreiro. "Spartacus: Blood and Sand” é uma série sobre o gladiador mais famoso de Roma. Quando ele é separado do amor de sua vida, Spartacus é forçado a entrar na arena horrível e sanguinária, onde uma uma morte horrível é entretenimento. Spartacus deve lutar pela sobrevivência, fazer amizade com seus inimigos e fazer política neste novo mundo de corrupção, violência, sexo e fama. Ele vai ser seduzido pelo poder e atormentado pela vingança. Mas sua paixão lhe dará a força para prevalecer sobre todos os obstáculos.

6° Supernatural (1ª - 5ª temporadas)

Sam Winchester (Jared Padalecki, “Gilmore Girls”) deu o melhor de si para escapar da assustadora historia de sua famí­lia. Ao contrá¡rio de seu irmão mais velho, Dean (Jensen Ackles, “Smallville”, “Dark Angel”), Sam rejeitou a obsessiva busca do pai deles para descobrir as forças malignas que tomaram a vida da mãe dos garotos. Colocando a maior distância possí­vel entre ele e sua famí­lia, Sam deixou sua casa logo após terminar a escola e foi para a universidade. Sua nova vida inclui uma bela e adora¡vel namorada e planos para entrar na faculdade de direito. Dean, entretanto, tomou um caminho diferente, seguindo seu pai nos “negócios da famí­lia”. Quando Dean aparece na porta de Sam com a notí­cia de que o pai deles desapareceu, Sam não tem outra escolha a não ser deixar seus planos pessoais de lado e se unir a Dean na estrada.

5° Monk
Adrian Monk era um dos melhores, senão o melhor detetive da polícia de São Francisco, e ficou muito conhecido por usar meios nada convencionais para solucionar os casos mais complicados do departamento. Contudo, após o trágico, e ainda não solucionado, assassinato da sua esposa, Monk ficou arrasado e se tornou um obsessivo-compulsivo. Isto fez com que ele desenvolvesse medo de praticamente tudo: germes, altura, multidões, e até leite. Sua condição psicológica lhe custou o emprego, e continua impondo grandes desafios no seu dia-a-dia. Natalie Teeger substituiu Sharona Fleming como a assistente particular de Monk. Assim como Sharona, Natalie ajuda o detetive oferecendo assistência até mesmo quando as tarefas mais simples, como organizar gavetas e escolher roupas, se tornam uma agonia. Com o tempo, ela também se tornou uma espécie de “Dr.Watson” às avessas, ajudando Monk nas suas investigações. Atualmente trabalhando como consultor particular, Monk continua a desvendar crimes com os métodos mais incomuns. Apesar de não ser mais membro da polícia, ele ainda é muito requisitado pelo seu antigo chefe, o Capitão Leland Stottlemeyer, para dar seu ponto de vista único em casos que deixam qualquer policial de cabelo em pé. Stottlemeyer é um detetive muito condecorado, porém ele sabe que nunca será tão bom quanto Adrian Monk, e isso o deixa fora de si. Já o Tenente Randall Disher aspira por um grande futuro no departamento e aproveita toda e qualquer oportunidade para massagear o ego do Capitão. Monk é um detetive cheio de fobias e manias, entretanto ele não tem problemas para investigar caso algum, desde que não haja germes ou grandes alturas envolvidas. Seu maior desejo é voltar a fazer parte da polícia de São Francisco, mas será que algum dia ele terá condições de se reabilitar e voltar à ativa em tempo integral? 

4° The Mentalist
The Mentalist segue Patrick Jane (Simon Baker), um consultor independente do departamento policial fictício California Bureau of Investigation (CBI), sediado em Sacramento, Califórnia. Apesar de não ser um oficial da lei de qualquer tipo, ele utiliza suas habilidades intuitivas, detalhistas e hipnóticas, muitas vezes questionado como "vidente" (sua carreira anterior dentro da série) para ajudar uma equipe de agentes do CBI para resolver vários crimes, com a esperança de um dia se vingar de Red John, um serial killer e assassino de sua esposa e de sua filha.

3° Two and a Half Men ( 1ª - 6ª Temporadas)
Charlie Harper (Charlie Sheen) é um compositor de jingles solteirão bem de vida que vive numa casa na praia, tem um belo carro na garagem e grande facilidade de conquistar as mulheres. Seu estilo de vida casual em Malibu é interrompido quando seu irmão Alan (Jon Cryer), que está no meio de um divórcio, e seu sobrinho Jake (Angus T. Jones), chegam para morar com ele.
Para complicar ainda mais as coisas, há também a obcecada e controladora mãe de Charlie e Alan, Evelyn (Holland Taylor); a afastada mulher de Alan, Judith (Marin Hinkle), e a estranha vizinha Rose (Melanie Lynskey), que teve um breve romance com Charlie e está determinada a estar presente na vida dele custe o que custar.
Charlie, mesmo com o grande desgosto que tem com seu irmão, o acolhe pelo motivo de que seu sobrinho está junto de Alan. As grandes diferenças entre Charlie e Alan geram muitas confusões e muitas risadas dos telespectadores.

2° Dexter ( 1ª e 2ª Temporadas)


Órfão aos três anos de idade, Dexter Morgan é adotado pelo oficial de polícia Harry Morgan e sua esposa Doris. Após descobrir que o jovem Dexter esteve matando animais de estimação na vizinhança, Harry passa a ver o garoto como um psicopata, ensinando-o "O Código" como uma maneira de canalizar seus instintos violentos contra pessoas que "merecem". Neste código, as vítimas de Dexter devem ser assassinos que mataram inocentes, com propensão a continuar a fazê-lo. Dexter também deve reunir provas de que o criminoso é culpado. O aspecto mais importante, no entanto, é ele jamais ser apanhado. Diversos flashbacks durante a série mostram Harry, morto anos antes, instruindo Dexter em como parecer normal e cobrir seus rastros.
Dexter segue o código religiosamente para satisfazer seu Passageiro Sombrio (nome dado por ele a sua compulsão em matar) e, assim como muitos assassinos em série, guarda seus troféus: antes de acabar com um malfeitor, Dexter faz uma pequena incisão com um bisturi na bochecha direita da vítima e coleta uma amostra sanguínea, que ele preserva em uma lâmina de vidro e guarda em uma caixa escondida dentro de seu aparelho de ar-condicionado. Dexter é capaz de fingir emoções "normais" e manter sua fachada de bom amigo e vizinho prestativo. Ele desenvolve, contudo, alguns relacionamentos pessoais, cultivando uma afeição por sua irmã Debra. Ela desconhece o treinamento de Harry e os segredos de Dexter, sentindo por isso inveja do tratamento preferencial que seu pai deu ao filho adotivo. Como parte de seu "disfarce", Dexter namora uma mulher chamada Rita, traumatizada após anos de abuso nas mãos de seu ex-marido, Paul Bennet e, consequentemente, incapaz de qualquer intimidade com o atual namorado. Isto agrada Dexter, que acredita que tornar-se íntimo de Rita pode revelar a ela seu lado negro. Ele gosta de crianças em geral, mantendo assim uma boa relação com os dois filhos de Rita, Astor e Cody.

1° Lost (Impossível não gostar)

O voo 815 da Oceanic Airlines se partiu ao meio e caiu no Oceano Pacífico, deixando 48 passageiros vivos e presos em uma ilha remota no Pacíficio Sul. Os sobreviventes são formados por um diverso grupo de pessoas de diferentes jornadas na vida - um médico, uma fugitiva, um golpista, um torturador, um casal coreano e um homem confinado em uma cadeira de rodas que agora está curado. Enquanto os sobreviventes tentam chegar em casa, flashbacks (e flashforwards) iluminam suas vidas cheias de problemas antes da queda, quando a ilha onde eles se encontram presos começa a revelar lentamente sua misteriosa natureza. Fé, razão, destino e livre arbítrio irão colidir enquanto a ilha oferece oportunidades tanto para corrupção como para redenção... mas será esse o seu verdadeiro propósito? Esse é o maior mistério de todos.